Dra. Mariana Paixão

Dermatologia e Estética

Dermatologia | Capilar

Dermatologia Capilar

Subespecialidade da Dermatologia que estuda as patologias que acometem os fios, pelos, cabelos e couro cabeludo.

Tratamentos

Mesoterapia

Um tratamento que ajuda a derrotar – “a queda de cabelo” – é a Mesoterapia Capilar, também conhecida como Intradermoterapia Capilar. Esse tratamento consiste na aplicação de substâncias logo abaixo da pele, no couro cabeludo, para diminuir a queda capilar e estimular o nascimento de novos fios e o crescimento dos já existentes, além de prevenir novas quedas de cabelo.

São feitas algumas infiltrações com seringas e micro agulhas, onde há o depósito de vitaminas, aminoácidos e outras substâncias nos bulbos capilares, a fim de estimular o surgimento de novos fios e o crescimento dos já existentes, proporcionando um crescimento saudável dos fios.

Com a aplicação concentrada, tratamos na raiz do problema, pois o remédio é aplicado apenas na área que necessita de tratamento.

Indicado para mulheres e homens quando apresentam casos de calvície ou alopecia. Tem como objetivo reativar as estruturas do sistema capilar que por algum motivo tenham o seu funcionamento prejudicado.

A mesoterapia capilar produz ótimos resultados, mas não é indicada para todos os casos de queda de cabelo. Por isso, a consulta um dermatologista é fundamental para definir se você poderá fazê-la ou não.

A mesoterapia capilar, ajuda a recuperar danos obtidos através de maus cuidados ou até mesmo de uma má alimentação, o tratamento com a mesoterapia capilar deve seguir aliado com uma alimentação saudável para se obter resultados duradouros e satisfatórios.

Qualquer que seja a deficiência nutricional de vitaminas ou minerais no organismos, o cabelo será praticamente a primeira região a ser afetada, pois o corpo tende a priorizar os processos por ordem de necessidade, ou seja, se você precisa de mais vitaminas em outras regiões do corpo, seu cabelo será prejudicado, pois haverá o remanejamento dos nutrientes dele para outras partes do corpo.

São realizadas as sessões com a intervalos semanais, quinzenais ou mensais. O número de sessões varia conforme a indicação da sua dermatologista. Recomenda-se que sejam feitas sessões de manutenção.

São utilizadas substâncias, que serão definidas pela sua dermatologista após avaliação.

As aplicações de mesoterapia capilar não trazem efeitos colaterais e não atrapalha nas tarefas do dia a dia. O intervalo e a quantidade de sessões necessárias serão determinados pelo especialista, por conta do grau de sua necessidade.

 

Micro Infusão de Medicamentos na Pele.

MMP trata-se de um método capaz de inserir medicamentos ativos diretamente no local onde é necessária essa aplicação. Tudo isso de maneira menos dolorida e mais eficiente, é um procedimento inovador indicado para tratamento de pele e cabelo.

De maneira geral, é um procedimento que deve ser executado por médicos dermatologistas. A medicação é introduzida na pele através de um aparelho que utiliza micro agulhas, em um movimento de vai e vem, com velocidades e profundidades adequadas para que possa agir no local ideal para tratar as doenças de pele. A MMP Microinfusão de Medicamentos na Pele não é totalmente indolor, mas é bem tolerado pelos pacientes. Não sendo recomendada a utilização de qualquer tipo de anestésicos, pois a dor gerada não há essa necessidade.

A MMP é indicada no tratamento para: Alopécia Androgenética (Calvície), Leucodermia Solar, Cicatrizes de Acne, Rejuvenescimento, Melasma, Queloides, Verrugas, Cicatrizes e Estrias.

A MMP Microinfusão de Medicamentos na Pele geralmente é rápida, podendo durar entre 30 e 40 minutos. O número de sessões varia de acordo com a patologia e a necessidade do paciente, seja para lesões de pele ou cabelos, podendo ser entre uma a dez aplicações. O intervalo entre as mesmas irá variar de acordo com a indicação para cada caso.

As agulhas irão provocar micro lesões na pele podendo causar inchaço e vermelhidão que variam de leves a moderados, mas que desaparecem em poucos dias. A formação de pequenas crostas também é um dos possíveis efeitos.

O paciente pode retomar suas atividades diárias imediatamente.

Os cuidados posteriores a MMP Microinfusão de Medicamentos na Pele são:

  • Não manipular a região tratada;
    • Evitar exposição solar;
    • Aplicar agentes cicatrizantes em caso de orientação médica.

Dermatologia Estética

Também conhecida como Cosmiatria, a Dermatologia Estética é uma área da Dermatologia que cuida da pele na prevenção do fotoenvelhecimento assim melhorando a auto-estima.

Dermatologia Cirúrgica

A cirurgia dermatológica é a área dentro da dermatologia em que se realizam pequenas cirurgias sob anestesia local realizado por um Médico Dermatologista especializado.

Dermatologia Clínica

A Dermatologia é uma especialidade clínico-cirúrgica. Os Dermatologistas estão habilitados a diagnosticar e tratar com segurança no próprio consultório.

• Rua: Paulo César Fidélis, 39 5º andar sala 510 – The Office – Alto Taquaral, Campinas/SP

(19) 99696.4556

contato@dramarianapaixao.com.br

©Todos os direitos reservados Dra. Mariana Paixão